segunda-feira, junho 15, 2009

Para uma irma de alma.


Por mais que hoje eu tenha acordado não querendo explicar nada pra ninguém, eu vou fazer isso com você. Eu supus para o meu cociente e subconsciente que fizessem perguntas a mim, e como num teste eu as respondessem em um texto. E ai esta:

Primeiro de tudo, pode acabar o mundo, pode vir a décima, a milésima guerra mundial, mais pelo menos cinco tissunami, que o meu amor por você, a minha amizade é mais forte que a torcida do curintia! EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, e até faria uma camiseta assim. Sentir saudades é um dos sentimentos mais amargos que tem nessa vida, não é mesmo?! Acho que eu vou me sentir ‘amarga’ por muito tempo. Porque crescemos, e temos que dar glorias a isso. Nos crescemos, viu?! Lê isso mais uma vez!

Estamos encaminhando nossas vidas para sermos mulheres, grandes mulheres. Com todas as nossas ideologias, e com todo nosso jeito de pensar no futuro, todo nosso jeito demais até da conta de ser. Nossa mente avançada e aberta, nosso jeito criança de sermos mulheres.

E quando eu paro pra me ‘questionar’ isso, no meu imaginário eu lembro dos teus dois maravilhosos ‘cliques’, e como se ao em vez de uma caixa de presentes você viesse dentro de um berço, e assim começamos a comunicação. Primeiro avistei de longe, e fui chegando aos poucos, debruçando a barriga naquele berço enorme, cheio de mimos, e conforto. Cheio de espaço pra mim. Quando você deu um primeiro sorriso. E depois consegui conquistar as primeiras gargalhadas, depois as palavras, até que te tirei daquele berço, e te apresentei meu mundo.

Eu sempre digo, e alias, insisto em dizer que eu tenho um mundo, só meu, que eu construo.

Não faço parte dessa mega loucura, e só acompanho um idioma, e nada mais. Depois disso, você veio pra fazer parte do meu mundo, e pra construir minha historia, pra fazer parte da minha vida. Quando começou a falar, eu vivi com você historias que ouvi da sua mãe, e quase que neste filme, podia ouvir você falando que queria tomar banho na “cachoreia”, vi você desfilando pra ela, e ela toda orgulhosa da filhota! E convivendo ali me senti da família, ganhei mais uma vó, mais uma mãe, mais um endereço, mais algumas cachorrinhas, e uma que até hoje não sei se quer ser minha >< Ganhei também alguém com quem eu posso contar, alguém que eu posso sonhar junto, alguém que eu posso chorar sem vergonha, alguém quem eu sei que é pra sempre.

E então, começamos a dar nossos passos... Engatinhamos para essa amizade, que sem sombras de duvidas é a mais doce que já vivi. Alias, não preciso nem citar, quando alguém me perguntar o que é amizade, respirarei fundo, e soletrarei seu nome. Nós nascemos com cérebros diferentes, e então não nos unificamos. Assim, nascemos com dois gêneros opostos, mas iguais. Nossa tpm nunca ataca na mesma época, e nossos signos não são iguais, eu não penso igual a você, e nem você pensa igual a mim. Mas a nossa ligação é como de mãe e filha, é como de umbigo umbilical. Chegando a ciência, você se torna h2o, chegando ao coração você se torna artéria, chegando a vida você se tornou amiga.

Obrigada, simplesmente isso, e pra sempre isso. Isso você ouvirá sempre de mim, como um clichê... OBRIGADA! Agradeço desde já a espera, atenciosamente Paula Souzza! (você vai entender.)

Minha IRMA!

2 comentários:

MariaCarolinaMartins disse...

Gostei muito, vc é uma toima escritora!

Dlopes disse...

parabens daqui uns dia vc vira escritora continue assim