quarta-feira, abril 07, 2010

Mais uma vez sobre a esperança que depositamos nas pessoas...

Acreditamos cegamente em perfeição!
Em que alguém pode ser capaz de suprir todas as suas necessidades e acima de tudo isso, ainda ser alguém que você vai dizer: “nossa, eu não esperava por tudo isso. Ele é muito para mim”.
O mal das pessoas é acreditar nos outros, é confiar nos outros, é esperar dos outros, querendo tudo DOS OUTROS, a pouco de sugar o sangue dos OUTROS... E esquecendo de VOCE!
O problema é que você não acredita no seu potencial. Que você não é o bastante para você mesma. Esquecendo que se você não se AMAR ninguém vai fazer isso por você.
Ninguém pode ser ‘muito’ para você. As pessoas são somente o que podem te oferecer. Umas menos do que se espera, e outras um pouco mais.
Mas tudo isso vem da generosidade e proporção do sentimento do próximo.
Não espere encontrar alguém PERFEITO. Mas SEJA tudo o que você sempre quis que alguém fosse para você. Faça a SUA PARTE. E tenha consciência de que FEZ o seu melhor.
De que deu seu ‘sangue’ para que TUDO tenha dado certo.
Não tem como descobrir sem conhecer. Não tem como acertar sem APOSTAR. É aquela coisa: dê para receber. Uma troca justa!
Precisamos TESTAR a sorte. SÓ consegue quem TENTOU...
Mas a esperança tem se tornado escassa até mesmo nos que ainda acreditam que o amor existe.
As pessoas têm acreditado muito mais em carma do que: aqui se FAZ, aqui se PAGA.
Anjos são assim. Nos não sabemos em que direção voa.
Tento por a esperança ao lado da fé. É onde deposito minha ‘esperança’. Prefiro pensar que a fé esta lado a lado com a esperança. Nos mal confiamos em quem enxergamos.
Por isso entendo quando alguém me diz: é pedir demais que eu tenha fé.
Fé não só em Deus. Fé em si, fé nas pessoas.
É claro que quem já tropeçou em uma tal ‘calçada’ tem medo de andar por ali. Mas nem todas as ‘calçadas’ tem buracos.
A decepção é nada mais do que uma das mil e outras dores que o ser humano passa.
Confiamos nas pessoas. Confiamos em produtos que compramos. Confiamos.
Só que existe a INFELIZ da decepção.
Infelizmente a decepção é maior porque esperamos MUITO dos outros, e esquecemos que as pessoas esperam MUITO de nós também.
E como já havia dito em outra ‘reflexão sobre esperança’: “ESPERAR convenhamos, não é o certo. Nossas personalidades ainda não atenderam ao serviço de ‘ponto de ônibus’. Vamos acordar um pouquinho, alias, vamos acordar bastante. Ninguém é obrigado a superar nossas expectativas uma vez que não saibam quais são, ou pelo menos não podem supera-las. Ninguém alem de você mesmo é capaz de fazer algo que te agrade completamente”.
Pensamos na decepção que as pessoas proporcionam para nós, mas NOS ESQUECEMOS da decepção que provavelmente já CAUSAMOS a alguém, ninguém é perfeito. E se isso ainda não aconteceu você não esta livre de impedir que isso aconteça. É involuntário.
E triste ao mesmo tempo já que temos a RIDICULA certeza que mais hora menos hora alguém por algum motivo enorme ou MINUSCULO vai nos decepcionar de tal forma que poderá confirmar tudo isso que eu já havia dito acima.
Porque tem gente que NUNCA se decepcionou, mas tem outras bem ‘sortudas’ que a decepção é COMPANHEIRA.
Mas a vida é isso. Uma roda gigante GIGANTESCA. Uma hora lá em cima, outra lá em baixo... E só cabe a nós ter os pés no chão SEMPRE.

3 comentários:

Paula Teles disse...

Perfeeeito seu post >.< Ameeeeeeei mesmo de verdadeee beijos

Patrícia Azevedo disse...

concordo com cada palavra!
realmente muitas pessoas não são dignas de confiança, mas infelizmente somos obrigadas a confiar nelas, e nos decepcionamos.
ótimo post, parabéns!

camila souza. disse...

putz que legal guria