sexta-feira, outubro 30, 2009

Não há mais nada alem do presente!

O passado já se passou, e o futuro esta por vir.
O presente é a única forma existencial real. Já que tantos, e por tantos matamos os nossos passados simplesmente vivendo-os.
O passado não é em si distinto do futuro, mas é um convite para que não possamos matar nosso presente.
Pergunte-se sinceramente se a andorinha desta primavera é diferente da andorinha da primavera passada, e se realmente entre as duas o milagre da criação vinda do nada, não se renovou um milhão de vezes por estas quatro estações sem que nós pudéssemos notar?
As coisas, os animais e os seres humanos têm o dom e habito de mudar constantemente, uns crescem, outros parecem fazer retrospectiva, seja visualmente ou mentalmente.
Como as gotas d’água que caem sob o solo de algumas corredeiras, e desabam, se quebrando como pó, porem fortes e rápidas como raios.
E em contra-partida o arco-íris, que se forma com partículas de sua ágil companheira água, continuando a dar vida ao céu, fixo, em sua tranqüilidade inabalável, completamente intacto a essa mudança de personalidade da água calma, a pó, a raio.
Mas se colocarmos nossos corações a analisar tal experimento da natureza chegaremos a tranqüilidade, de um rio, a raiz de onde parte todas aquelas cores. Um lugar onde se manifesta a vontade de vida. E então se torna o único elemento cujo sua duração importa verdadeiramente o dom da vida. E sua tranqüilidade de se sentir estável.
O presente tem me proporcionado o sorriso de criança, como se a vida fosse juventude, eterna.
Tão novo, e tão fresco, que o mundo inteiro me parece um hoje.
Na verdade, esta fantástica experiência, ainda que não seja vivida por todos, a todo instante, assusta a todos que acredita somente no estado de espírito momentâneo.
Mas somos nós que controlamos a “porta” aberta ou não para essas expectativas. E quando é um ”sim” que abre essas portas torna tudo tão alucinógeno que somos capazes de tudo, com garra e vontade de vencer todos os obstáculos com uma inacreditável força e perseverança sem hesitar um se quer instante.
Tudo se enraíza tão-somente no instinto natural de ambos os sexos; e nada mais é do que um impulso perfeitamente pré-determinado.
Só o que necessito é que apenas que aconteça um momento influxo e que mova montanhas sem que eu dê conta.

Nenhum comentário: