sexta-feira, abril 03, 2009

Para um personagem de uma comédia romântica minha.

Deixe a porta encostada, vá você longe ou perto. Deixe as luzes acesas, vá você sair pra sempre, ou somente por alguns segundos. Cumpra pelo menos o que promete, e não prometa o que não possa cumprir. E não me fale do amanha, porque Deus nos concedeu a vida, não a eternidade.Vá e não conte as horas pra voltar, e nem jogue migalhas no chão pra não esquecer o caminho. Cruze a ponte sem culpa. E volte somente se achar que deve. Mas conte os segundos até a bomba explodir. E depois me diga, que tu só quis falar do amanha, porque assim como você ele é incerto demais.
Eu vou guardar sempre na memória, você desconhecido.
E eu vou me culpar sempre por eu não ter ido ao mesmo lugar que você foi na sexta passada. Vou também culpar meus olhos por não ter te visto primeiro.
Mas levarei culpa maior se o mundo conspirar contra mim, e eu a favor de você.
Levarei culpa maior se você conspirar contra mim, e eu a favor de você.
E também vou me culpar por não te julgar mais um babaca como tantos outros.
Afinal, a quanto tempo nos conhecemos em? Há mais de 24h?
Olha, eu vou te contar um segredo, tenho medo do incerto, mais na verdade meu maior medo é a minha incerteza.
Mais se é errado, bom, isso eu não sei... Mais tenho curiosidade do seu sorriso, e curiosidade também da cor dos teus olhos... Não, não, eu já vi por fotos... Mas e quando a luz refletir... Ele muda de cor? Ou será que fica só aquele brilho de luz, que vai me extasiar quando eu prestar atenção diretamente no seu globo ocular.
Será também que suas mãos vão ser como eu imagino? A questão é essa! A grande, robusca imaginação. Mas calma, algumas 30 horas se passaram, 30 horas que eu sei seu nome!
1º passo.. passos.. vamos por passos..
E agora consegui chegar ao 15º. Talvez porque já saiba teu nome, (e sobrenome) e mais treze (ou mais) coisas sobre você. É que eu gostei, sim, gostei de você. Te incomoda? Porque se sim, mude você, seu jeito, (que da medo)... é, seu jeito. Mais deixe isso pra lá, vamos ao 16º passo?
Passos.. eu tenho medo de tropeçar, mas pra que entrar neste assunto?
Eu costumo ter 10 palavras pra descrever alguém que eu conheça há 1 mês, mais olha, por mais uma vez eu entrando em um detalhe que eu prefiro não comentar...
Quebre um cd do Djavam, te espero as 4:30 na porta do cinema, quem chegar primeiro, aposta ganha!

2 comentários:

roma e zap disse...

gostei do seu texto,vc manda mt bem escrevendo,bjs victor

roma e zap disse...

gostei muito do seu texto,agora q realmente li,sei la porque,mais gostei,bjs vi