sexta-feira, abril 03, 2009

Deus sabe o que faz.

E eu, chegado à minha última conclusão, na certa, apenas por não ser louca, e por minha alma não ter se desvairado, nem perdeu os limites. Sentindo necessidade imediata de ordem, e de dar nome ao que existe, apelidei de simplesmente porcentagem. E, para conseguir classificá-lo entre as realidades reconhecíveis, tornei sonho. E passou a me ameaçar, como quem me rodeia em ar silencioso uma madrugada de batalha de gritos.Mais assim sendo, sei o porquê meu coração bateu. Meu coração bateu porque esmeralda nenhuma é tão rara. Nem os ensinamentos dos sábios são tão raros. Nem o homem mais rico do mundo já pôs olhos sobre sorriso mais lindo. Ali estava o que o mais fino sonho jamais pudera imaginar. Foi então que o meu ponto fraco disse timidamente e com uma delicadeza de sentimentos de que eu jamais o julgaria capaz:Te adoro!Mais me veio o adeus. E quem sabe a que escuridão de amor pode chegar o carinho repentino, com data de validade. Passei um dia perturbada, que era tomada pela saudade.E então comecei a considerar a cruel necessidade de amar. Considerei a malignidade de nosso desejo de ser feliz. Considerei a ferocidade com que queremos brincar de amor. E o número de vezes em que mataremos por amor.Aprendi a reter desejos, e voltar a ter medo. -pois numa natureza que errou uma vez já não se pode mais confiar.- disse a natureza, que perfeito faria, mais que seria perfeito ao seu modo de ser.

Eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz.

Nenhum comentário: